Saltar para o conteúdo
Soluções de impressão em grandes formatos, comerciais e industriais
 

Albert Watson considera a arte de criação de impressão (e as impressoras HP Designjet) parte de seu trabalho

 
 

“Uma impressão
precisa ser muito fiel
ao que é exibido na tela.
As impressoras HP são brilhantes para fazer
essa interpretação
para você.”

— Albert Watson
Fotógrafo de arte final

Tendo originalmente estudado para ser designer gráfico e produtor de filme, Albert Watson não sabia sua verdadeira vocação até receber uma câmera com lentes fixas simples no seu aniversário de 21 anos. “Assim que eu a tirei da caixa, foi como um raio que veio do céu”, diz Watson. “Nunca mais larguei da câmera.”

Fatos rápidos

  • O renomado fotógrafo mundial Albert Watson conta com as impressoras fotográficas HP Designjet série Z e os materiais de impressão HP.
  • A nova impressora fotográfica HP Designjet Z6200 imprime em larguras de até 1,5 metro em velocidade de até 140 metros quadrados por hora.
  • ARTtrust ajuda artistas, galerias e compradores a certificar a autenticidade e a longevidade de impressões artísticas.


Saiba mais

Setor
»Saiba mais sobre o que a HP oferece a fotógrafos e designers
»Veja mais histórias de sucesso do cliente como esta
  
Produtos em destaque
»Impressora fotográfica HP Designjet Z6200
»Impressora fotográfica HP Designjet Z3200
»ARTtrust
 

Galeria de fotos


» Ampliar

Fotógrafo editorial, comercial e de arte final conhecido mundialmente, Watson é mestre em ver seus objetos como elementos gráficos, e o resultado é um trabalho incrível. Também um desenhista experiente, Watson faz boa parte da impressão digital internamente usando o controle, a consistência e a praticidade que a impressora HP Designjet série Z oferece.

“Eu acho que os fotógrafos devem sempre imprimir seu próprio trabalho, pois isso permite explorar outra dimensão da imagem original”, explica Watson. “Quando o trabalho é enviado para ser impresso, a questão fica difícil. Quando eu quero que uma impressão seja escura para ter mais efeito, um técnico pode dizer que ela está escura demais. A vantagem das minhas impressoras HP é que eu decido se a impressão deve ficar clara ou escura e não outra pessoa.”

Arte sensacional merece equipamento sensacional

Uma das exposições atuais de Watson, UFO: Unified Fashion Objectives (Objetivos Unificados da Moda), suportada em parte pela HP, é uma retrospectiva de quatro décadas de trabalho, e boa parte desse trabalho apareceu pela primeira vez nas páginas de Vogue e Rolling Stone. As imagens, recentemente em exposição em Hamburgo e Viena, foram impressas quase totalmente com a impressora fotográfica HP Designjet Z3200 de Watson em papel litográfico realista fosco HP e papel fosco plus superpesado HP.

Com as suas impressoras fotográficas HP Designjet série Z, Watson consegue obter as cores de qualidade de galeria e pretos nítidos que atendem aos seus rigorosos padrões. “Há profundidade de cor e preto-e-branco. Parece tridimensional”, ele diz.

Albert Watson

“Eu obtenho a
mesma qualidade,
carisma e profundidade
de uma impressão em
platina – isso é muito
impressionante.”



O que você vê é o que você tem

Watson também lançou recentemente UFO: Unified Fashion Objectives, um livro de 408 páginas de suas imagens icônicas, e Strip Search, um conjunto de fotos em dois volumes tiradas em Las Vegas entre os anos 2000 e 2005. Para assegurar que os arquivos digitais tenham sido publicados para atender às suas expectativas exatas, Watson usou a sua HP Designjet Z3200 para imprimir todos os mestres dos livros.

“Fornecer um mestre é o modo usado para garantir as sutilezas e o equilíbrio das cores nos meus livros", afirma Watson.

Como as impressoras fotográficas HP Designjet série Z proporcionam correspondência de cores excepcional, a criação do mestre perfeito se tornou uma tarefa muito mais fácil. “Uma impressão precisa ser muito fiel ao que é exibido na tela. As impressoras HP são brilhantes para fazer essa interpretação para você”, diz Watson.

Soluções promissoras

É claro que até mesmo as impressões mais brilhantes serão impressionantes somente se elas durarem. Ao usar os materiais de impressão HP e as tintas com pigmento HP Vivera, Watson sabe que está fazendo impressões excepcionalmente resistentes a desbotamento.1 E graças em parte ao ARTtrust, um sistema de autocertificação desenvolvido pela Prooftag™ em colaboração com a HP que Watson usa com algumas de suas impressões, é possível proporcionar aos compradores cada vez mais confiança de que as impressões são autênticas.

“Acho que isso é uma inovação necessária atualmente” diz Watson. Ele vê o ARTtrust como uma solução promissora na era digital para ajudar a combater a falsificação e facilitar a certificação de autenticidade.

Recentemente, Watson também teve a oportunidade de revisar impressões feitas no produto mais recente da HP, a impressora fotográfica HP Designjet Z6200, que pode produzir impressões com qualidade de galeria com até 1,5 metro de largura.

A impressora fotográfica usa um espectrofotômetro para imprimir com precisão e consistência de cores excelente. E os fotógrafos estão a alguns cliques dos perfis ICC profissionais personalizados para as condições da impressora, do papel e ambientais. De um conjunto de impressões de teste da nova impressora fotográfica, Watson diz:

“São fabulosas. A HP Designjet Z6200 é muito promissora. ”



1 A durabilidade da imagem é calculada pelo HP Image Permanence Lab, com base em testes feitos em uma série de papéis fotográficos da HP, como papéis para artes finais e papéis para trabalhos especiais: os testes de confirmação estão em andamento na Wilhelm Imaging Research, Inc. Para detalhes, consulte www.hp.com/go/supplies/printpermanence.